quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Autógrafos sexta 13 de novembro

Nesta sexta-feira (13), nada menos que 19 obras são anunciadas na 37ª Feira do Livro de Pelotas. Até hoje, a média era de 10 livros por dia.

A maioria das obras é assinada por vários autores - totalizando 49, o maior número já visto numa só sessão de autógrafos. Como será usado o mesmo espaço de sempre - que comporta quatro mesas com 3 escritores cada uma - é de se prever problemas, que a organização tentou evitar os autógrafos a 3 autores por livro.

No entanto, as pessoas têm usado o espaço da Feira como seu, e mais de um livro já foi autografado ali por 10 pessoas, haja ou não cadeiras. Na foto acima, um dia em que somente 9 escritores estiveram autografando.

As pesquisadoras e doutoras em educação especial pela UFRGS Adriana da Silva Thoma (esq.) e Madalena Klein são as organizadoras do livro Currículo e avaliação – A diferença surda na escola.

Norma Simões Lopes Duarte, escritora formada nas oficinas de criação literária de Hilda Simões Lopes, apresenta seu novo livro Contos do Fim do Arco-Íris.

Frank Sebastiani Moraes, Jackson da Silva Leal, Letícia B. Hernandorena, Lucas M. Fagundes e Wagner B. Pedrotti escrevem Cadernos de Direito 9 – O Judiciário na contramarcha da liberdade.
Maira Buss Thofehrn (dir.) e Maria Tereza Leopardi , doutoras em Enfermagem, autografam Teoria dos vínculos profissionais: Formação de grupo de trabalho.

Maira Buss Thofehen, citada acima, participa em outra publicação, com as colegas Rita Maria Heck, Sonia Meincke e Marilu Soares: Práticas de gestão e gerenciamento no processo de trabalho em saúde.

Graça Gomes Ramos, Maria Estela dal Pai Franco e Solange Longlu escreveram Pesquisa na universidade.
Tânia Beatriz Gamboa Araújo Morselli , doutora em Agronomia pela UFPel, assina individualmente: Minhocultura e Biologia do solo. Em equipe com Ana Celi Rodrigues da Silva, Maria Antonieta Costa de Oliveira e Tatiana da Silva Duarte, ela autografa Resíduos orgânicos em sistemas agrícolas.
Cristina Maria Rosa, professora da UFPel (esq.), escreveu Cobras no Laranjal, obra infantil ilustrada sobre aspectos históricos e geográficos da Lagoa dos Patos. Ela também autografa seu recente livro Um alfabeto à parte: o livro de leitura de Pedro Wayne (leia nota).

Hugo Norberto Krug, Flávio Medeiros Pereira e Mariângela da Rosa Afonso autografam Educação física: Formação e práticas pedagógicas.

Eliana Póvoas Pereira Estrela Brito e Crisna Daniela Krause Bierhalz assinam Educação brasileira: organização de políticas públicas.

De uma Coleção de Matemática:

Os seguintes 16 autores apresentam os 12 módulos da Coletânea em Tecnologia de Frutas e Hortaliças: Angelita Machado Leitão, Angelita da Silveira Moreira, Carla Rosane Barboza Mendonça, Caroline Dellinghausen Borges, Claire Tondo Vendruscolo, Eliane Gouvêa Barbosa, Eliezer Avila Gandra, Graziele Guimarães Granada, João Luiz Silva Vendruscolo, Josiane Freitas Chim, Márcia Arocha Gularte, Márcia de Mello Luvielmo, Mírian Ribeiro Galvão Machado, Paulo Renato Buchweitz, Rosane da Silva Rodrigues e Rui Carlos Zambiazi.

Da equipe anterior, Márcia Arocha Gularte autografa também: Manual de Análise Sensorial.
Fotos da web (2-4) e F. A. Vidal (1)

Nenhum comentário: