sábado, 17 de outubro de 2009

Reforma administrativa manterá a SeCult

As primeiras informações extraoficiais sobre a reforma da gestão municipal sugerem que a Secretaria de Cultura não será extinta, mas conterá todas as atividades de esporte, turismo e lazer, mais a organização do Carnaval, até agora conduzidas por uma pasta com esse nome. A notícia está na primeira página do Diário Popular de hoje (17) e no seu site (leia).

Dois dias antes, o Prefeito Fetter havia anunciado medidas de contenção financeira, como adiantando-se a justificar a necessidade de reduzir as divisões administrativas, explicação que ele já vinha dando e agora pôs em prática; a notícia saiu ontem (16) no site da Prefeitura (leia). No entanto, por não ser oficial a probabilidade de uma nova SeCult incluindo cultura, turismo, esporte e lazer, a informação ainda não foi mencionada pela Secretaria de Comunicação.

As decisões estão sendo tomadas "a céu aberto", informando os funcionários quase ao mesmo tempo que à imprensa, somente deixando-os de sobreaviso, sem saber ainda se continuarão no posto. Depois da sugestão apresentada por assessores externos (IGAM), a proposta de reforma do Prefeito irá à Câmara Municipal.

Nenhum comentário: