sábado, 31 de outubro de 2009

Diário Popular cria novo espaço interno

O portal do Diário Popular adiantou-se à organização da Feira do Livro de Pelotas e criou ontem (30), no mesmo dia da inauguração, o seu próprio blogue de notícias sobre a 37ª Feira. A iniciativa injeta dinamismo, realismo e interatividade neste meio, que aos poucos aprende a adaptar-se aos tempos atuais.

O espaço é feito por uma equipe de quatro estudantes de Jornalismo, como se eles fossem funcionários do jornal, exclusivamente para este veículo e somente dentro dos 17 dias da Feira. O sítio virtual já contava com três blogues: um para cada colunista social, com entregas em certos dias da semana, e um para os repórteres, chamado Espaço da Redação, com um artigo diário.
A apresentação gráfica desses blogues é extremamente simples, sem nada de artístico. Cada postagem tem uma foto não centralizada, com três linhas de texto interrompido, cuja leitura completa exige fazer mais um clique.
Nota-se que a ideia partiu da escola universitária e foi aceita pela empresa informativa, parecendo uma tarefa do professor para os melhores alunos. Aliás, uma muito boa ideia, que deveria ser incrementada aos poucos, se o veículo - que insiste em recordar suas origens no século XIX - desejar e puder acompanhar a agilidade destes tempos, em que as coisas "querem" acontecer e as pessoas precisam ser bem informadas. Com o menor número possível de cliques.
Imagem DP

Nenhum comentário: