terça-feira, 20 de outubro de 2009

Debate de filme no CRP

Uma família à beira do colapso (a family on the verge of a breakdown).
Uma chamada angustiante para um relato tragicômico de uma viagem familiar numa kombi estragada, somente para satisfazer a meta pessoal da filha menor. A imagem absurda (esq.) tem uma explicação simples: o carro só pegava em terceira (empurrado), e depois as pessoas podiam subir. O filme ganhou um Oscar pelo roteiro e um pelo ator Alan Arkin, coadjuvante que faz o avô.

"Pequena Miss Sunshine" será visto e debatido por psicólogos numa reunião do Conselho Regional da classe em Pelotas esta quarta-feira a partir das 19h. Félix da Cunha 772 (Galeria Tillmann), sala 304.

POST DATA (22 de outubro)

A discussão, facilitada pelo psicanalista Jorge Velasco, terminou às 22h, permitindo que psicólogos de correntes diversas dialogassem sobre um mesmo tema, de modo crítico e motivante. A data dificultou a presença de maior público, pois no mesmo horário havia outras duas atividades da mesma área: sobre psicologia do bebê, na Sigmund Freud, e sobre psicologia educacional na Faculdade de Educação.

A cada duas semanas, até dezembro, novos encontros serão feitos na sede Pelotas do CRP. Um dos seguintes temas será "Blogs feitos por psicólogos pelotenses".

Nenhum comentário: