quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Corredor Arte homenageia as crianças

A artista autodidata Tânia Griep expõe individualmente pela primeira vez no Corredor Arte 25 quadros em textura sobre madeira com motivos infantis. O trabalho da artista começou há quase três anos e o resultado dessa dedicação pode agora ser visto em conjunto.
As cores alegres e os traços simples recordam a linguagem infantil e à primeira vista agradam aos pequenos, sejam eles pacientes do hospital (esq.) ou visitantes.
Por outro lado, a variedade visual e o bom-humor das obras chamam a atenção de todos os que passam pelo corredor: estudantes, médicos, funcionários do hospital, pacientes e acompanhantes.

O trabalho foi pensado especialmente para as crianças, com múltiplos sentidos: estético, estímulo visual e mental, diversão e jogo, além de funções utilitárias. Algumas das obras somente parecem quadros de adorno, mas também há algumas que funcionam como álbum de fotos, relógios (abaixo) e espelhos (dir.).

Tânia trabalha em conjunto com outra artista e fornecem as obras para lojas infantis. Ela diz admirar muito o projeto Corredor Arte, pelo qual se sente feliz e orgulhosa de expor seu trabalho neste espaço.

Há nove anos, o Projeto do Hospital Escola UFPel/FAU vem emprestando calidez e sensibilidade a um ambiente que, de outra forma, poderia ser foco de tristeza e preocupação. A diversidade das formas artísticas toca a diversidade dos sentimentos que por aqui transitam, às vezes distraídos ou em busca de alguma resposta.

Esta exposição foi especialmente agendada para coincidir com a comemoração do dia da criança e pode ser visitada até o dia 14 de outubro.
Imagens: Corredor Arte e F. A. Vidal

Nenhum comentário: