segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Movimento comercial na rodoviária

Ontem domingo, a Estação Rodoviária apresentava um funcionamento normal. Raramente ela precisa fechar, o que ocorre somente por inundações, já que o terreno é baixo e alagadiço.
De madrugada, não há movimento de ônibus e o lugar fica praticamente vazio.
De manhã e à tarde há bom movimento de público, mas o prédio foi pensado para um volume maior, pressupondo uma cidade mais progressista e populosa (o mesmo ocorre com nosso aeroporto).
Há um shopping de 34 lojas, uma banca de jornais, um ponto de atendimento turístico, um guichê postal e várias lancherias pequenas, todos os quais fecham à noite por não haver quase a quem atender. Somente um dos cafés mantém pessoal toda a noite, mas mesmo assim ele fica vazio.
Às 19h de ontem, as duas lancherias principais estavam abertas e com movimento: Antártida (acima e esq.) e Pingo D'oro. Elas fecham às 23h30min e , pelo que pude ver esta noite, o resto do comércio começa a fechar horas antes.
Somente cinco lojas estavam abertas no shopping, nenhuma com compradores. Ali só se vendem roupas, artigos de viagem e lembranças. Uma delas é a Juan Confecções (dir.). O corredor é estreito e sem bancos.
As desculpas para fechar o comércio podem ser o baixo movimento noturno e o dia da semana, mas a verdade é que mesmo de dia são poucas as pessoas que circulam por ali: já não é muito interessante a oferta, e quase ninguém fica em espera por mais de uma hora.
Fotos de F. A. Vidal

Nenhum comentário: