terça-feira, 11 de agosto de 2009

200 postagens, as preferidas

Esta é a postagem nº 201 deste blogue, iniciado há 7 meses.
Revisando as preferências dos leitores segundo votaram em cada post, há até o momento uma preferência clara, com 7 votos "excelente":
Mulheres de Carmen Araújo

As seguintes postagens tiveram 5 votos "excelente":
Uma casa, tantas histórias
Trio VIP, o passo adiante de Cláudia Braunstein
Duo Kurtz-Morejano

E o leitor o que acha? Como gosta que as postagens sejam apresentadas? De que temas gosta mais?
A cada certo tempo farei novas revisões das preferências.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelas excelentes matérias do blogue! Sucesso!
Tê!

Anônimo disse...

Não creio que esse critério de avaliação seja válido o suficiente para dizer se um post é ruim ou excelente.

Por exemplo, sobre a pintura de Carmen Araújo, acho sofrível a técnica da artista e nem por isso cliquei como ruim. Não tenho visto critérios realmente críticos sobre o que é postado aqui. Tem exposições de obras anunciadas pelo blog que se aproximam das pinturas artesanais de panos de prato. Vejamos que nem toda pintura é arte e que uma má pintura não pode ser chamada de "primitiva" ou "naïf". Acho que se o blog pretende ser o anexo cultural do Amigos de Pelotas deve-se observar maior qualidade e uma crítica mais apurada sobre os temas tratados.

Francisco Antônio Vidal disse...

É bom parar no caminho para estes comentários.
O blogue pretende informar sobre o que existe em Pelotas, para que o leitor avalie e escolha o de que gostar. Não posso cobrir tudo, mas pretendo informar mais do que os jornais e acrescentar dados críticos, supondo que o leitor pode também julgar, à base de seu gosto, que pode não ser o meu.
Naturalmente as votações que peço aos leitores não são medições científicas. Não se pretende validade, mas um ponto de referência para discutir.
Nesse sentido, o mais grave me parece que o leitor não está entendendo qual avaliação eu peço. Em: "esta notícia é excelente, boa ou regular", se avalia o texto postado. Mas muitos opinam sobre o conteúdo (se gostaram do pintor, da música, do fato narrado).
Se houve mais votos para o post sobre Carmen Araújo, entendo que o "excelente" seja o texto ou a escolha do assunto. Por isso pedi agora mais opiniões. Parece que muitos acharam "excelente" a pintura que ela faz.
Quem gostar ou detestar os conteúdos, ponha sua opinião por extenso (pintora sofrível). Quem gostar ou odiar a postagem, ponha na votação (notícia boa ou ruim).
Sobre a qualidade da arte apresentada, meu sentido no blogue é informativo, mostrar tudo o que há, do artesanato tradicional às inovações mais rupturistas. Não é uma pretensão tão alta de separar o mundo entre bons e ruins. Prefiro mostrar o lado bom de cada criação, e não ser tão obsessivo com a perfeição.