sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Um blog miscelâneo, em tonalidade masculina

O pelotense Paulo Gastal Neto iniciou em julho de 2006 um blog chamado, tautologicamente, Paulo Gastal Neto, trazendo notas pessoais, notícias e comentários.

As suas opiniões são claras e marcantes; nem sempre muito originais, mas costumeiramente polêmicas, às vezes politicamente incorretas. Seus assuntos preferidos são o futebol, culinária, política e cinema. Num estilo franco e provocador, ele expõe sempre seus amores e ódios com total liberdade de expressão e com bom humor. Conta hoje pouco mais de 7800 acessos.

Resgato dele o amor por Pelotas e o desejo de contribuir com coisas positivas para a cidade, cujas falhas ele não deixa de reconhecer.

Gastal (46 anos) é repórter e apresentador da Rádio Universidade, com programas diários às 7h30 e 19h. Ele tem outros dois blogs, somente sobre futebol em Pelotas: o Futebol, com notícias (desde junho de 2007), e o Bola Branca (desde outubro de 2006), com sua coluna semanal no jornal Diário da Manhã de Pelotas (sem site).

Em 28 de julho de 2006 ele escreveu:
Hoje é o Dia Nacional do Combate ao Colesterol!
Vou comemorar comendo uma picanha bem gorda!


No dia seguinte, postou outra radical afirmação:
Sou contra a pena de morte até para crimes hediondos.
Abriria, talvez, uma ou outra exceção, um ou outro caso quem sabe: Uma delas seria para o grupo “É o Tchan”. Não há outra saída para se reiniciar um processo de renovação da música brasileira senão exterminá-los.

Fotos: Blog PGNeto.

Nenhum comentário: